Levantamento CDL: No último trimestre, 100% das empresas locais sofreram interrupção no fornecimento de energia

   Levantamento CDL: No último trimestre, 100% das empresas locais sofreram interrupção no fornecimento de energia


Com o objetivo de conscientizar a população e buscar apoio de atores públicos e sociais, a entidade realizou na primeira quinzena de janeiro, um levantamento online para identificar os impactos desse cenário sobre a economia local.




Nos últimos meses, a CDL Uberlândia tem recebido diversos relatos sobre falhas frequentes nos serviços prestados pela Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG).


Com o objetivo de conscientizar a população e buscar apoio de atores públicos e sociais, a entidade realizou na primeira quinzena de janeiro, um levantamento online para identificar os impactos desse cenário sobre a economia local.


Segundo a sondagem, nos últimos 3 meses, 100% das empresas entrevistadas sofreram interrupções no fornecimento de energia. 31% delas relataram até 3 quedas de energia nesse período, enquanto 27%, alegaram mais de 10 quedas, 21% mencionaram de 5 a 10 quedas e os demais (21%)citaram entre 3 e 5 quedas.


55% dos respondentes também tiveram algum tipo de prejuízo financeiro oriundo dessas falhas de rede. Desse grupo, 52% calculam uma perda de até R$ 1 mil; 28% estimam algo entre R$ 1 mil e R$ 5 mil; 14% citaram uma perda de R$ 5 mil a R$ 10 mil, 3%, entre R$ 10 mil a R$ 20 mil e os demais 3%, avaliam um rombo acima de R$ 30 mil.


79% das empresas que participaram da sondagem relataram transtornos no atendimento ao público e no fechamento de vendas em função das irregularidades no fornecimento do serviço.


Acerca do tempo estimado para o reestabelecimento do fornecimento de energia, 48% narraram um intervalo de 1 a 3 horas. Para 25%, a interrupção durou menos de 1 hora, já 14% aguardaram de 1 a 3 horas e 3% só conseguiram retomar as atividades normais após 5 horas de espera.


Sobre a central de atendimento 116, 41% dos entrevistados a qualificam como REGULAR, 21% como RUIM, 21% como BOM e 17% como PESSÍMO.


Com relação ao atendimento na agência local, 55% avaliam como REGULAR, 14% como RUIM, 14% como BOM, 14% como PÉSSIMO e 3% como ÓTIMO.


A própria CDL tem enfrentado diversas dificuldades para acessar os agentes de relacionamento da concessionária mineira.


A entidade, que já havia consultado o Procon e o Ministério Público na busca de uma resolução para o problema, agora soma forças com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do estado de Minas Gerais (FCDL-MG), que já está mobilizando outras cidades mineiras para cobrar do Legislativo e do Executivo uma posição acerca do assunto.


Comentários

Ox Indústria do Cinema

Ox Indústria do Cinema
Livia Rosa Santana representante e diretora da empresa OX em Uberlândia,MG.

Rádio Barreirinha de Portugal

Rádio Barreirinha de Portugal
Programa " Toda Prosa e Desenrolada"

Revista Total

Revista Total
CEO: Marcelo Mesquita

Topssimo Assessoria

Topssimo Assessoria
Empresa da CEO Lívia Rosa Santana

Revista Ox Indústria Cinema

Revista Ox Indústria Cinema
Colunista da Revista Ox Indústria Cinema

Programa TV Animal

Programa TV Animal
Parceria com o Programa TV Animal do Jota Júnior

Programa Point MIx

Programa Point MIx
Parceria do Programa Point Mix

Revista Karioquissimos

Revista Karioquissimos
CEO da Revista Karioquissimos

Revista G Magnetar

Revista G Magnetar
Colunista da Revista GMagnetar

Revista Digital Destaque

Revista Digital Destaque
Colunista da Revista Digital Destaque

Revista Mais Bonita Online

Revista Mais Bonita Online
Colunista da Revista Mais Bonita Online

Mundo GTV

Mundo GTV
Repórter e colunista do Portal Mundo GTV

Jornal Folha Kariocas

Jornal Folha Kariocas
Colunista do Jornal Folha Kariocas

Postagens mais visitadas deste blog

Pavor sem solução

Atitude

Mapeando a mente