Sertanejo inclusivo: cantor Wendell Fernandes lança clipe com tradução em libras e homenagem aos surdos

  Sertanejo inclusivo: cantor Wendell Fernandes lança clipe com tradução em libras e homenagem aos surdos


Com a participação de atores surdos, “Você conseguiu" estreia nesta sexta (29) promovendo a inclusão e acessibilidade no meio musical

Crédito:Danilo Ramos


“No silêncio os sinais são ‘a voz’ de milhões” — é assim que o cantor sertanejo Wendell Fernandes descreve a essência de seu novo clipe “Você conseguiu”, que estreia nesta sexta (29), no YouTube, e em todas as plataformas digitais. A produção conta com a participação de atores surdos e emocionantes depoimentos reais no final. Além da tradução em libras, que é exibida durante todo o clipe através de uma intérprete.


No Brasil, cerca de 5% da população é surda e, parte dela, usa a Libras como auxílio para comunicação. De acordo com dados do IBGE, esse número representa 10 milhões de pessoas, sendo que 2,7 milhões não ouvem nada. “Meu objetivo é promover a inclusão e acessibilidade por meio da música. As pessoas se identificam com aquilo que é verdadeiro e esse trabalho traz muito da minha verdade, do meu coração. Espero que todos se identifiquem com essa mensagem”, declara o cantor.


“Você conseguiu”, embora tenha uma letra romântica, pode ser interpretado por diferentes perspectivas pelo público. “Fiquei muito feliz em fazer algo importante e tão especial. Gostaria de agradecer a todos vocês pelo carinho por esses grandes artistas e atores que acabaram de participar do clipe ‘Você Conseguiu’, que retrata a surdez não como uma deficiência, mas sim uma outra forma de comunicar”, finaliza o cantor.

 


Para assistir clipe “Você Conseguiu”: https://youtu.be/exODFB1wh98

 

Letra “Você Conseguiu”

Composição: Wendell Fernades

 

Você conseguiu... ocupar o seu tempo todo;

 É você deu conta, em um simples chute, definir o jogo...

 E quando você entrar nas redes sociais não vai me encontrar

 É tão fácil está na cara que te excluí

 Não quero, não preciso de te ter aqui... tão perto... e longe de mim...

 

Um dia eu posto e aposto;

 É a proximidade... olhos nos olhos... e não em palavras covardes;

 Seu corpo no meu, minha boca na sua... minhas mãos eu já nem sei onde;

 E daí pra frente... Ai ai ai meu deus...

 

Um dia eu posto e aposto;

 É a proximidade... olhos nos olhos... e não em palavras covardes;

 Seu corpo no meu, minha boca na sua... minhas mãos eu já nem sei onde;

 E daí pra frente... Ai ai ai meu deus...

 

Você conseguiu... ocupar o seu tempo todo;

 É você deu conta em um simples chute, definir o jogo

 E quando você entrar nas redes sociais não vai me encontrar

 É tão fácil está na cara que te excluí

 Não quero, não preciso de te ter aqui... tão perto... e longe de mim...

 Não quero, não preciso de te ter aqui... tão perto... e longe de mim...

 

Ficha técnica clipe “Você Conseguiu”

 Direção geral

Joao Angeli

Direção de fotografia

Otávio Lemes e Roberto Freitas (Beringela)

Assistentes

João Pessoa Sampaio

Edmilson do nascimento (Biro)

Produtora geral

Regiane Ciccarelli de Carvalho

Rafael Antunes

Fotógrafo

Danilo Ramos

Making of

Rodrigo Freitas

Atores e atrizes

Pais Carlos Henrique (depoimento)

Giseuda Moura Torres

Luiz Carlos Borges Fernandes Torres

Intérpretes

Bruna Terto dos Santos (*Filha de pais surdos – CODA)

Karina Cicarelli Ribeiro Luvison (*Filha de pais surdos – CODA)

Atores

Bruna Terto dos Santos - CODA

Bruno Ramos da Silva - surdo

Carlos Henrique Moura Torres – surdo

Helena Rocha Ehnert - ouvinte

Regiane Ciccarelli de Carvalho - ouvinte

Sueli Ramalho Segala – surda

CODA* - Organização internacional CODA - ChildrenofDeafAdults | Filhos ouvintes de pais surdos


SOBRE WENDELL FERNANDES


Natural de Itanhomi/MG, Wendell Fernandes é um cantor sertanejo radicado nos Estados Unidos, com uma história de vida e trajetória marcada pela simplicidade, persistência, determinação e amor. Sua influência na música começou desde a infância: “Eu, meus irmãos, meu pai e minha mãe. Ouvíamos muito o rádio. Uma delícia! Às 4h da madrugada meu pai acordava. As vezes ligava o rádio pela manhã, no Zé Béttio. Pegava a sanfona e fazia um regaço. E eu de olho! Gostava demais, demais…Às 4:30 o pai ia para o curral. E eu com 5 anos de idade ia junto ajudá-lo a tirar leite, ajudar no gado feito gente grande”. Pela casa cantarolava Rio Negro e Solimões, Roberto Carlos, Leandro e Leonardo, Bruno e Marrone, Brunno e Breno, João Paulo e Daniel, Zezé de Camargo e Luciano, entre outros. Todos serviram de base para ser o artista que é. Aos 16 anos, Wendell mudou-se para os Estados Unidos para acompanhar seu pai, que havia encontrado uma oportunidade de trabalho no exterior. Ele nunca imaginou que o sonho de ser cantor estava em um território desconhecido. Wendell soube aproveitar as oportunidades e refinar sua pesquisa musical. Estar no lugar certo é uma máxima que cabe na história de Wendell Fernandes, afinal, ser reconhecido e apadrinhado por ícones da música sertaneja é o desejo de todo cantor. E foi nos Estados Unidos que todos seus álbuns foram lançados. A começar pelo CD “Em Busca de Um Novo Horizonte”, gravado em 2011, com participação especial de Gino e Geno. O segundo CD “Amor É Fera” (2015) teve a participação da dupla Relber e Allan. Já no terceiro “Cabelo Preto” (2018), a música ‘Você Conseguiu’, que acaba de ganhar o clipe, já ultrapassa 5 milhões de visualizações no Youtube.

 

Comentários

Ox Indústria do Cinema

Ox Indústria do Cinema
Livia Rosa Santana representante e diretora da empresa OX em Uberlândia,MG.

Rádio Barreirinha de Portugal

Rádio Barreirinha de Portugal
Programa " Toda Prosa e Desenrolada"

Revista Total

Revista Total
CEO: Marcelo Mesquita

Topssimo Assessoria

Topssimo Assessoria
Empresa da CEO Lívia Rosa Santana

Revista Ox Indústria Cinema

Revista Ox Indústria Cinema
Colunista da Revista Ox Indústria Cinema

Programa TV Animal

Programa TV Animal
Parceria com o Programa TV Animal do Jota Júnior

Programa Point MIx

Programa Point MIx
Parceria do Programa Point Mix

Revista Karioquissimos

Revista Karioquissimos
CEO da Revista Karioquissimos

Revista G Magnetar

Revista G Magnetar
Colunista da Revista GMagnetar

Revista Digital Destaque

Revista Digital Destaque
Colunista da Revista Digital Destaque

Revista Mais Bonita Online

Revista Mais Bonita Online
Colunista da Revista Mais Bonita Online

Mundo GTV

Mundo GTV
Repórter e colunista do Portal Mundo GTV

Jornal Folha Kariocas

Jornal Folha Kariocas
Colunista do Jornal Folha Kariocas

Postagens mais visitadas deste blog

Pavor sem solução

Atitude

Mapeando a mente